Anúncio

Viaje até aos observatórios do ESO no Chile numa visita virtual especial

25 de Novembro de 2022

No dia 2 de Dezembro, às 18h00 (hora de Portugal Continental), junte-se a uma visita virtual especial transmitida em direto dos nossos observatórios. Veja como funcionam os nossos observatórios no Chile, situados num dos locais mais remotos do planeta. Descubra o que é preciso para operar um telescópio no meio do deserto do Atacama e o que é que os astrónomos esperam descobrir. Junte-se a nós na sala de integração na sede do ESO na Alemanha, entre outros locais.

O evento será transmitido em inglês, nos canais das redes sociais do ESO, canal do YouTube e página do Facebook, terá a duração de uma hora e incluirá uma sessão de perguntas & respostas no final. Durante a visita, a nossa equipa irá também responder às questões de astronomia que nos forem chegando através das redes sociais.

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO, em Garching perto de Munique, na Alemanha, irá promover um evento público gratuito no mesmo dia, fazendo streaming da visita virtual, com astrónomos e engenheiros do ESO disponíveis na zona da exposição para falarem com os visitantes e responderem às suas perguntas. Para reservar um lugar gratuito, queira, por favor, usar este link

Esta visita virtual faz parte de uma campanha que marca o 60º aniversário do ESO. Sob o lema "Pés assentes no chão, olhos postos no céu”, temos organizado várias atividades focadas em como estamos a construir o nosso legado para continuar a estória de sucesso que é a colaboração internacional em astronomia, entre elas, uma série de mensagens nas redes sociais publicadas com a hashtag #ESO60Years, que exploram os nossos planos para o futuro: desde as descobertas que esperamos fazer nas próximas décadas, passando por tecnologias que estão a ser desenvolvidas no ESO e que têm aplicações noutras áreas, até como é que estamos a contribuir para a sociedade em termos alargados e a construir um futuro mais sustentável, tanto de uma perspectiva ambiental como social e económica. 

Estão a ser organizados vários outros eventos públicos nos Estados Membros e Parceiros do ESO, com a lista a ser continuamente atualizada. Consulte este link para ver se há eventos a serem organizados perto de si.

Alguns destes eventos incluem uma exposição de aniversário, a qual pode também ser acedida online a partir deste link. Estão disponíveis a todos os interessados ficheiros pdf prontos a imprimir.

Links

 

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann22016

Imagens

60º Aniversário do ESO
60º Aniversário do ESO