Anúncio

Anunciados vencedores das bolsas do 5º Campo de Astronomia ESO

13 de Novembro de 2017

Foram submetidas mais de 180 candidaturas vídeo vindas de 19 países para o Campo de  Astronomia ESO de 2017 e os vencedores das bolsas oferecidas pelo ESO e pelos parceiros nacionais já foram selecionados.

Estes talentosos cientistas e engenheiros do futuros submeteram candidaturas de elevada qualidade, dispostos a ganhar um lugar para o campo deste ano.

O ESO tem o prazer de anunciar que Elise Denis da França foi a vencedora da bolsa atribuída pelo ESO. A bolsa do ESO cobre todas as despesas do campo e viagens associadas.

Os seguintes estudantes receberão igualmente apoio financeiro dos nossos parceiros nacionais:

Graças a estas organizações parceiras e à bolsa do ESO, estes estudantes terão apoio financeiro para participar neste evento, o qual poderá bem mudar as suas vidas. Todas as organizações parceiras dão igualmente o seu contributo ao campo de astronomia fornecendo palestrantes e ideias para o programa, graças a uma paixão e visão partilhadas na divulgação da astronomia.

O campo — organizado pelo Sterrenlab em colaboração com o ESO, a Rede de Divulgação Científica do ESO e o Observatório Astronómico da Região Autónoma do Vale de Aosta — decorrerá de 26 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018 em Saint-Barthélemy, Nus, na Itália.

O campo explorará o tema do “Distâncias no Universo” através de várias sessões astronómicas, incluindo palestras, atividades práticas e observações nocturnas com telescópios e instrumentos do observatório. O campo segue as diretivas da Investigação Responsável e Inovação ao expor os alunos a investigação real, dando-lhes a oportunidade de interagir com cientistas no ativo. Atividades sociais, desportos de inverno e excursões contribuirão igualmente para tornar o campo uma experiência memorável para todos os participantes.

O campo receberá um máximo de 56 estudantes de escolas secundárias, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos. Os candidatos selecionados foram já contactados por e-mail privado.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6130
Email: tjohnsto@eso.org

Lara Polo
Sterrenlab
Email: lara@sterrenlab.com

Sobre o anúncio

Id:ann17081

Imagens

Campo de Astronomia ESO 2016
Campo de Astronomia ESO 2016