Anúncio

Anunciado vencedor do concurso público do eclipse total do Sol em La Silla

19 de Dezembro de 2018

Damos os parabéns a Norédine Benazdia de França que venceu o concurso público do ESO destinado a escolher uma pessoa que irá ver o eclipse total do Sol de 2019 a partir do Observatório de La Silla do ESO.

Norédine viajará até La Silla no Chile no final de Junho de 2019 e visitará ainda o Cerro Paranal, local de acolhimento do Very Large Telescope e de dois telescópios de rastreio do ESO, o Chajnantor, onde está instalado o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), uma parceria internacional, e possivelmente o Cerro Armazones, onde o ESO está a construir o Extremely Large Telescope, o maior olho do mundo virado para o céu.

O júri seleccionou Norédine como vencedor do concurso pelo vídeo criativo, divertido e informativo que produziu para desejar um feliz 50º aniversário ao nosso Observatório de La Silla. Convidamo-lo(a) a ver o vídeo a partir deste link, assim como os outros vídeos que entraram na competição no Twitter e Instagram, com a hashtag #LaSilla50Years.

Gostaríamos de felicitar todos os participantes do concurso pelos seus vídeos bem feitos e muito originais.

Para seguir as aventuras de Norédine no Chile, e também as do grupo #MeetESO, convidamo-lo(a) a seguir a hashtag #LaSillaTSE em Julho de 2019. Para mais informações sobre a campanha que estamos a realizar sobre o Eclipse Total do Sol em La Silla consulte este link.

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18091

Imagens

Imagem do vídeo vencedor
Imagem do vídeo vencedor
Imagem do vídeo vencedor
Imagem do vídeo vencedor