Anúncio

Ganhe uma viagem gratuita para ver o Eclipse Total do Sol em La Silla e visitar outros observatórios do ESO no Chile

15 de Novembro de 2018

Por ocasião do eclipse total do Sol de 2019, que será visível no Chile, e do 50º aniversário do Observatório de La Silla, estamos a organizar um concurso cujo vencedor ganhará uma viagem gratuita aos observatórios do ESO no Chile. O concurso, aberto de hoje a 9 de Dezembro de 2018, convida os participantes a submeter um vídeo com uma mensagem de aniversário para La Silla e insere-se na campanha do Eclipse Total do Sol em La Silla, #LaSillaTSE.

No dia 2 de Julho de 2019, o Observatório de La Silla ficará temporariamente envolto em escuridão no momento em que a Lua passar diretamente em frente do Sol, dando origem a um eclipse total solar. Através do concurso que abrimos hoje, damos a oportunidade ao vencedor de assistir ao eclipse a partir de um lugar único e de visitar os nossos observatórios no Chile.

Após o eclipse em La Silla, o vencedor viajará até ao Cerro Paranal, local de acolhimento do Very Large Telescope e de dois telescópios de rastreio do ESO. O vencedor visitará ainda o Chajnantor, onde está instalado o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), uma colaboração internacional, e eventualmente o Cerro Armazones, onde estamos a construir o maior olho do mundo virado para o céu.

Todos os interessados em participar devem ler atentamente o regulamento completo do concurso, disponível neste link. Os participantes terão que fazer um vídeo que transmite uma mensagem de “Feliz 50º Aniversário Observatório de La Silla”, juntamente com algumas palavras sobre La Silla. O vídeo deve ser publicado e partilhado nas redes sociais, usando a hashtag #LaSillaTSE. Os participantes devem ainda preencher este formulário de inscrição.

O concurso termina a 9 de Dezembro e o vencedor será anunciado no dia 20 de Dezembro de 2018.

O ESO cobrirá todas as despesas da viagem, incluindo o voo internacional, transportes locais, alojamento e refeições.

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18083

Imagens

Concurso para o Eclipse Total do Sol em La Silla
Concurso para o Eclipse Total do Sol em La Silla