Anúncio

Assessoria de imprensa: Convite para assistir ao eclipse total do Sol de 2019 em La Silla

10 de Agosto de 2018

No dia 2 de julho de 2019, a Lua cobrirá a face do Sol, transformando o dia em noite num eclipse solar total que cobrirá uma faixa de 100 km de largura no norte do Chile, incluindo o Observatório de La Silla do ESO. Milhares de visitantes vindos de todas as partes do globo viajarão até à região para ver este fenómeno, que terá como pano de fundo a paisagem do deserto chileno. No âmbito duma campanha alargada que decorrerá no Chile, o ESO está a organizar um evento para o Eclipse Total do Sol 2019, que terá lugar no Observatório de La Silla no dia do eclipse.

O ESO convida membros dos meios de comunicação social de todo o mundo a assistirem ao evento, o qual oferecerá uma vista sem paralelo do eclipse do Sol num ambiente único. Uma vez que o eclipse propriamente dito decorrerá apenas no final da tarde, o resto do dia será dedicado a muitas outras atividades, incluindo entrevistas, visitas aos telescópios de La Silla, palestras e workshops. A observação do eclipse dependerá das condições atmosféricas, as quais não podemos garantir que colaborem.

Os interessados deve submeter as suas candidaturas através deste link. Todas as candidaturas serão consideradas, no entanto o espaço no evento reservado a participantes dos meios de comunicação social é limitado.

Mais Informações

Os membros dos meios de comunicação social, incluindo os media online e as emissoras, podem subscrever-se para receber o Boletim Informativo do ESO para os Media. Em circunstâncias normais, este boletim contém notas de imprensa do ESO enviadas com cerca de 48 horas de avanço relativamente à divulgação pública, assim como os mais recentes vídeos e sequências filmadas do ESO, disponíveis para uso em documentários, filmes, notícias vídeo, etc. Para subscrever, queira por favor preencher este formulário.

Links

Contactos

Calum Turner
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6670
Email: pio@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18061

Imagens

Assessoria de imprensa do ESO
Assessoria de imprensa do ESO