Anúncio

Anunciados os participantes do #MeetESO

Oito utilizadores entusiastas das redes sociais irão ser recebidos nos observatórios do ESO no Chile

16 de Março de 2016

A 15 de fevereiro o ESO anunciou o seu primeiro encontro de redes sociais, lançando uma chamada aos utilizadores assíduos das redes sociais dos países da rede ESON interessados em visitar os observatórios do ESO no Chile. No total, mais de 250 pessoas responderam a esta chamada. Depois de muita deliberação foram escolhidos oito participantes para se juntarem à reunião #MeetESO, que está marcada para coincidir com o trânsito de Mercúrio de 2016.

Os oito participantes seleccionados para se juntarem ao encontro inaugural de redes sociais #MeetESO são:

Os participantes seleccionados viajarão até ao Chile para visitar algumas das mais excitantes instalações astronómicas: o Very Large Telescope (VLT) — o mais avançado observatório astronómico a operar no visível — e o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), o maior projeto astronómico terrestre em existência.

O programa inclui ainda: observações noturnas a partir de um dos melhores locais da Terra; observações diurnas do trânsito de Mercúrio; conhecer o pessoal do ESO e do ALMA; e pernoitar na Residencia do ESO, o hotel dos astrónomos e o edifício que “explodiu” no filme de James Bond “Quantum of Solace”.

Para se manter a par das aventuras dos participantes nos locais do ESO, siga a hashtag #MeetESO e consulte a página web dedicada, que será atualizada com o programa final.

O ESO ficou muito contente com o entusiasmo demonstrado e gostaria de agradecer aos muitos participantes e apoiantes da aventura #MeetESO. A vossa paixão pela astronomia é uma inspiração para toda a comunidade!

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Francisco Rodríguez I.
Observatorio Europeo Austral (ESO)
Santiago, Chile
Tel: +56 224633019
Email: frrodrig@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16015

Imagens

#MeetESO, o primeiro encontro de redes sociais do ESO reune-se no Chile
#MeetESO, o primeiro encontro de redes sociais do ESO reune-se no Chile