Anúncio
ESOcast 63: Gigantes flexíveis - A evolução dos espelhos de telescópio
19 de Fevereiro de 2014
Este novo episódio do ESOcast trata da história dos espelhos de telescópio e da sua evolução ao longo do tempo.
Os enormes espelhos de telescópio permitem ao astrónomos perscrutar o céu noturno muito mais profunda e detalhadamente do que o que seria possível usando apenas a minúscula área coletora do olho humano. Neste episódio exploramos por que razão o tamanho dos telescópios é cada vez maior, à medida que a história por detrás destes gigantes flexíveis se vai desenrolando.
Os desafios de construir espelhos cada vez maiores e mais leves abriu caminho a toda uma nova maneira de pensar este problema e consequentemente levou a conceitos de telescópios tais como o New Technology Telescope (NTT) do ESO e o futuro European Extremely Large Telescope (E-ELT).
Para saber mais sobre como e porque é que tais conceitos revolucionaram o design dos espelhos de telescópio, explore o passado, presente e futuro da concepção do espelho de telescópio no ESOcast 63: Gigantes flexíveis - A evolução dos espelhos de telescópio.
Mais informação
O ESOcast é uma série de vídeocasts dedicados a levar até ao público as últimas novidades e investigação do ESO - o Observatório Europeu do Sul. Inscreva-se no nosso canal e mantenha-se atualizado com as últimas notícias do ESO: o ESOcast está disponível no iTunes em HD e SD. Também está disponível no YouTube, Vimeo . O download encontra-se disponível em diversos formatos, incluindo HD.
Links
- Veja e faça o download do ESOcast 63
- Todos os nossos videocasts estão disponíveis aqui
- Suscreva a nossa série no iTunes em HD ou SD
- Veja-nos no YouTube, Vimeo
- Goste de nós no Facebook ou siga-nos no Twitter para mais notícias
Contactos
Richard Hook
ESO, Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org
Sobre o anúncio
Id: | ann14014 |