Anúncio

O ESO no Big Science Business Forum 2018

2 de Fevereiro de 2018

O termo “Big Science” sintetiza bem o modo como o progresso científico depende cada vez mais de projetos de grande escala, muitas vezes financiados por governos nacionais ou grupos de governos, levando a projetos de investigação científica cada vez mais colaborativos e globais. Este tipo de investigação faz-se valer de empresas, tanto grandes como pequenas, espalhadas por todo o mundo, que trabalham em áreas que vão da criogenia, aos supercondutores, materiais e electrónica — assim como tecnologias astronómicas pioneiras.

Esta é a razão pela qual o ESO, em conjunto com algumas das maiores organizações científicas internacionais da Europa, incluindo o CERN, ESA, EMBL, ESRF entre outros, participa no Big Science Business Forum 2018 (BSBF2018), que decorrerá de 26 a 28 de Fevereiro de 2018 em Copenhaga, na Dinamarca. Contando com mais de 650 delegados vindos de 25 países diferentes e representando mais de 250 empresas e organizações no panorama Big Science, o BSBF2018 pretende ser o primeiro “balcão único” onde empresas europeias e outros investidores podem aprender mais sobre o estado e o futuro das grandes organizações europeias de ciência.

O ESO é um exemplo importante de Big Science. É parceiro no Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), a maior infraestrutura terrestre para observações no milímetro e submilímetro. A infraestrutura principal de vanguarda do ESO, o Very Large Telescope, trata-se do observatório astronómico mais avançado do mundo a operar no visível e o Extremely Large Telescope do ESO, atualmente em construção, será o maior olho do mundo virado para o céu.

Palestrantes do ESO darão um total de 14 apresentações no BSBF2018, incluindo um discurso principal do Diretor Geral do ESO, Xavier Barcons. Os tópicos a cobrir são:

  • O programa do ESO e oportunidades para a indústria
  • Por que é que a astronomia não é só para astrónomos
  • A optomecânica do ELT — desenvolvimentos e desafios
  • Criogenia no ESO — resumo e desafios futuros

O Big Science Business Forum 2018 toca em muitos aspectos vitais do trabalho do ESO e será uma excelente oportunidade para organizações e empresas de áreas semelhantes fazerem uso do mercado Big Science.

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Arnout Tromp
Head of Contracts and Procurement
European Southern Observatory
Garching bei Muenchen, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6438
Email: atromp@eso.org

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18009

Imagens

Big Science Business Forum 2018
Big Science Business Forum 2018