Anúncio

Assessoria de Imprensa: Conferência de imprensa na Sede do ESO para anunciar descoberta sem precedentes

11 de Outubro de 2017

O ESO irá realizar uma conferência de imprensa no dia 16 de outubro de 2017 pelas 15:00 (hora de Portugal Continental), na sua Sede em Garching, na Alemanha, para apresentar observações pioneiras relativas a um fenómeno astrofísico nunca antes observado.

O evento será apresentado a partir do Observatório do Paranal no Chile pelo Diretor Geral, Xavier Barcons, e contará ainda com palestras variadas proferidas por representantes de muitos grupos de investigação na Europa.

Este convite é dirigido apenas a representantes dos meios de comunicação social. Para participar na conferência de imprensa, membros acreditados dos media devem registar-se através do preenchimento do formulário online. Queira por favor indicar se deseja participar presencialmente na conferência ou se participará apenas online.

Ao registar-se na conferência de imprensa, os jornalistas comprometem-se a respeitar um embargo, sendo os detalhes sobre o qual enviados após o registo, e não poderão publicar ou debater qualquer do material apresentado antes do início da conferência no dia 16 de outubro de 2017 às 15:00 (hora de Portugal Continental).

Os jornalistas que participarem de forma presencial poderão participar numa sessão de perguntas e respostas com os apresentadores durante a conferência. Responderemos também a perguntas feitas por jornalistas via online. É também possível agendar entrevistas individuais logo após a conferência.

Mais informações sobre como ligar-se à conferência, como submeter perguntas online ou agendar entrevistas, serão enviadas após o registo.

Será publicada uma nota de imprensa do ESO no início da conferência. Estarão disponíveis traduções da nota de imprensa em várias línguas, incluindo português, assim como extenso material audiovisual de apoio.

Mais informações

Os membros dos meios de comunicação social, incluindo os media online e as emissoras, podem subscrever-se para receber o Boletim Informativo do ESO para os Media. Em circunstâncias normais, este boletim contém notas de imprensa do ESO enviadas com cerca de 48 horas de avanço relativamente à divulgação pública, assim como os mais recentes vídeos e sequências filmadas do ESO, disponíveis para uso em documentários, filmes, notícias vídeo, etc. Para subscrever, queira por favor preencher este formulário: http://www.eso.org/public/outreach/pressmedia.html#epodpress_form

Links

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17071

Imagens

Assessoria de imprensa do ESO
Assessoria de imprensa do ESO