Anúncio

Anunciada vencedora da bolsa para o AstroCamp 2017

15 de Junho de 2017

A vencedora da bolsa para o AstroCamp 2017 oferecida pelo ESO foi seleccionada dentre quase 100 concorrentes vindos de cerca de 12 países. Eva Forrest do Reino Unido foi a vencedora da bolsa ESO.

A qualidade das candidaturas apresentadas por futuros cientistas e engenheiros desejosos de participar no campo deste ano foi extremamente elevada. A bolsa ESO cobre o custo total do campo, dando à EVA apoio financeiro para participar neste evento que poderá bem moldar a sua carreira futura.

O AstroCamp propõe um programa académico nas áreas da astronomia e física e é organizado pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) e pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA). O campo realizar-se-á de 6 a 20 de agosto de 2017 no norte de Portugal, no Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA), na Paisagem Protegida do Corno de Bico, Paredes de Coura. O programa destina-se a estudantes do ensino secundário de países da União Europeia, que frequentem um dos três anos finais antes da entrada na universidade.

Durante as duas semanas de duração do campo, os estudantes assistirão a aulas sobre relatividade, física das estrelas, das galáxias e do Universo como um todo, terão conversas Skype com investigadores a trabalhar em diferentes países, trabalharão num projeto computacional usando dados de uma Supernova do Tipo Ia para mostrar que a expansão do Universo está a acelerar e participarão em sessões de observação astronómica noturna. Atividades sociais tais como caminhada, desportos, atividades para a comunidade e sessões de filmes e documentários contribuirão igualmente para fazer do campo uma experiência rica e divertida. No total, irão participar 16 estudantes do ensino secundário com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6130
Email: tjohnsto@eso.org

Carlos Martins
Organizador do AstroCamp
Email: astrocamp@astro.up.pt
Email: Carlos.Martins@astro.up.pt

Sobre o anúncio

Id:ann17034

Imagens

AstroCamp 2016
AstroCamp 2016