Anúncio

ESOcast 88: Especialistas fulldome visitam o Chile

27 de Outubro de 2016

Em março de 2016, a “Expedição Fulldome” reuniu belos visuais para uso no futuro Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO, o qual abrirá a suas portas ao público no final de 2017 em Garching perto de Munique, na Alemanha.

A equipa, composta pelo fotógrafo Yuri Beletsky e pelos embaixadores fotográficos do ESO Petr Horalek e Babak Tafreshi — acompanhados pelo pioneiro em cinematografia ultrarápida para planetário, Theofanis Matsopoulos — aventurou-se até aos observatórios líderes mundiais do ESO instalados no deserto chileno do Atacama.

A Expedição Fulldome coleccionou uma grande variedade de belos visuais, tendo capturado milhares de fotografias e vídeos do cristalino céu noturno chileno. O público que visitar o Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO tirará partido desta aventura por muitos e longos anos.

Como primeiro planetário open-source do mundo, todos os visuais obtidos nesta Expedição, assim como muitos outros materiais do Supernova do ESO, encontram-se disponíveis ao público e a outros planetários de forma completamente gratuita.

Pode subscrever os ESOcasts no iTunes, receber episódios futuros no YouTube ou seguir-nos no Vimeo.

Encontram-se disponíveis mais episódios do ESOcast.

Descubra como pode ver e contribuir com legendas para o ESOcast em diversas línguas .

Links

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16077

Imagens

Cena do ESOcast 88
Cena do ESOcast 88

Vídeos

ESOcast 88: Especialistas fulldome visitam o Chile
ESOcast 88: Especialistas fulldome visitam o Chile