Anúncio

Anunciados os vencedores do Concurso Photo Nightscape Award 2015

10 de Novembro de 2015

Os resultados do Concurso Photo Nightscape Award de 2015 — organizado pela Ciel et Espace Photos — já são conhecidos. Foram submetidas ao concurso deste ano mais de 400 fotografias e timelapses vindos de mais de 50 países. De todas estas entradas foram escolhidos 8 vencedores.

Foram atribuídos prémios ao primeiro e segundo lugares de três categorias: Paisagens Noturnas, Na Cidade e Timelapse, com mais dois prémios atribuídos na categoria Junior.

O primeiro lugar na categoria Paisagens Noturnas foi para Michael Goh da Austrália pela sua magnífica fotografia do plano da nossa Galáxia, a Via Láctea, estendendo-se em arco por cima do deserto australiano. O prémio consiste numa viagem de uma semana ao Observatório do Paranal, local onde está instalado o Very Large Telescope (VLT) no norte do Chile. Este prémio é oferecido pelo ESO, que apoia o Photo Nightscape Award. Eric Courcier da França ganhou o segundo lugar desta categoria.

Na categoria Na Cidade, Philippe Jacquot da França ficou classificado em primeiro lugar, seguido por Yuasa Mitsunori do Japão em segundo lugar. José Antonio Hervas da Espanha ganhou o primeiro prémio na categoria Timelapse, com Mark Gee da Nova Zelândia a classificar-se em segundo lugar.

O vencedor da categoria Junior foi Louis Hadrien Gros da França, tendo ficado em segundo lugar Arthur Marie-Jamet também da França.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 12 de dezembro de 2015 no planetário da Cité des Sciences et de l´Industrie em Paris, onde uma seleção das melhores fotografias e timelapses apresentados a concurso estará patente ao público.

Links

Contactos

Franck Séguin
Tel: +39 1 45 89 89 08
Email: pna@photonightscapeawards.com

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15086

Imagens

Concurso de Fotografia Nocturna 2015
Concurso de Fotografia Nocturna 2015