Anúncio

Já está disponível o calendário do ESO para 2016

20 de Agosto de 2015

Um dos nossos produtos mais populares, o calendário do Observatório Europeu do Sul para 2016, já se encontra disponível para encomendas na loja online do ESO.

A capa do calendário apresenta uma fotografia do Very Large Telescope do ESO (VLT) a observar a região em torno do buraco negro supermassivo que se situa no centro da Via Láctea. O calendário propriamente dito encontra-se recheado de imagens do cosmos, assim como de fotografias dos telescópios do ESO instalados nas paisagens inóspitas do norte do Chile.

Os destaques incluem o Cometa Lovejoy brilhando em tons de verde esmeralda por cima do Observatório de La Silla do ESO na página do mês de fevereiro e a imagem mais detalhada obtida até à data da estranha Nebulosa da Medusa na página de setembro. Para o mês de junho temos a imagem mais nítida capturada até hoje pelo ALMA — mais nítida ainda do que é normalmente conseguido pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA em radiação visível — do disco protoplanetário que rodeia a jovem estrela HL Tauri. Em cada mês estão também marcadas as datas das fases da Lua.

O calendário mede 43x43 cm e tem 14 páginas, com o fundo de cartão. Custa 9,99 euros na loja do ESO, mas o stock é limitado — por isso encomende rapidamente!

Links

  • Veja as páginas individuais do calendário do ESO para 2016 neste link.

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head of ESO ePOD
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6761
Telm: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15063

Imagens

Capa do calendário do ESO para 2016
Capa do calendário do ESO para 2016