Anúncio

Dia da indústria espanhol no ESO

27 de Março de 2015

No dia 9 de abril de 2015 o ESO acolhe um evento de indústria destinado a empresas espanholas na sua Sede em Garching, na Alemanha. No encontro serão dadas informações sobre o ESO a representantes de empresas e instituições espanholas interessadas, far-se-á uma introdução ao European Extremely Large Telescope (E-ELT) e apresentar-se-á as várias oportunidades de atividades industriais que estarão potencialmente disponíveis à participação por parte das empresas.

A astronomia tem uma longa história na Espanha, datando do ano 800 em Al-Andalus, ou na Ibéria Islâmica, onde conhecimentos indianos, mesopotâmicos, persas, gregos e romanos foram absorvidos pelos astrónomos muçulmanos, tais como Al-Faraghani, cujos cálculos sobre a circunferência da Terra foram usados por Colombo.

A astronomia no país avançou imenso mais recentemente, no final dos anos 1970, quando a Espanha começou a desenvolver-se como nação e investiu na astronomia moderna. Foram estabelecidos acordos internacionais para promover o uso dos observatórios nas Ilhas Canárias e a Espanha foi um membro fundador da Agência Espacial Europeia (ESA).

A Espanha aderiu ao ESO em 2006 (eso0605) e confirmou que o país participará no programa E-ELT (ann14044) a 3 de junho de 2014.

Durante este evento, o Diretor de Programas do ESO, Adrian Russell, irá apresentar o ESO aos representantes das empresas espanholas. As companhias interessadas terão a oportunidade de se familiarizar com as necessidades tecnológicas da organização, assim como com os seus procedimentos de adjudicação. Haverá também tempo para encontros privados com os respectivos representantes.

Este dia da indústria está a ser organizado pelo ESO em cooperação com o Membro espanhol de Ligação à Indústria.

Mais informação

  • As empresas serão responsáveis por tratar das suas próprias viagens.
  • O ESO fará uma pré-marcação de quartos de hotel. As empresas terão que confirmar as marcações.

Contactos

Evelina Dietmann
ESO, Office of the Director of Administration
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 32006835
Email: evelina.dietmann@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15027

Imagens

360°-Panorama vom ESO-Hauptsitz
360°-Panorama vom ESO-Hauptsitz