Anúncio

ESOcast 222: Dez paradoxos fascinantes sobre o Universo

27 de Maio de 2020

O conjunto de telescópios do ESO está atualmente a trabalhar para descobrir alguns dos maiores e mais fundamentais mistérios do nosso Universo, fazendo avançar o nosso conhecimento do cosmos, mesmo quando cerca de 95% do Universo permanece invisível a observações diretas. Quanto mais avançamos e descobrimos usando os nossos telescópios e tecnologia, maior se torna a nossa compreensão do Universo e das suas regras. No entanto, há ainda muitas coisas que não sabemos sobre o cosmos.

Comparando as nossas novas observações com teorias anteriores descobrimos paradoxos estranhos e surreais sobre a própria natureza da realidade, desde de que é feito o Universo; será o nosso Universo apenas um entre muitos; até o que é efetivamente o tempo?

Neste ESOcast, exploramos dez dos paradoxos mais fascinantes sobre o Universo e questões adicionais que inspiram a nossa demanda pelo conhecimento.

Pode subscrever os ESOcasts no iTunes ou receber episódios futuros no YouTube.

Encontram-se disponíveis mais episódios do ESOcast.

Descubra como pode ver e contribuir com legendas para o ESOcast em diversas línguas ou traduzir este vídeo no YouTube.