Anúncio

ESO acolhe workshop sobre comunicação de ciência na sociedade

9 de Novembro de 2016

Nos dias 29 e 30 de maio de 2017, o ESO acolherá um workshop intitulado Conhecimento Público de Infraestruturas de Investigação II - Comunicando a Importância da Ciência à Sociedade. O workshop, organizado conjuntamente pela Association of European-level Research Infrastructure Facilities (ERF-AISBL), o Heinz-Maier-Leibnitz Zentrum (MLZ) e o EIROforum, decorrerá na Sede do ESO em Garching bei München, na Alemanha.

A importância da ciência na sociedade não pode ser subestimada e a comunicação efetiva entre cientistas e público em geral é absolutamente crucial. Os esforços feitos para partilhar resultados científicos excitantes e pioneiros com uma vasta audiência têm tido grande sucesso, resultando num público mais curioso e envolvido.

O workshop será um forum prático para comunicadores de ciência e pessoal que trabalha em relações públicas de instituições de investigação importantes, dando-lhes a oportunidade de partilhar as suas experiências e competências. Os tópicos que serão tratados incluem: a avaliação de atividades de comunicação e o seu impacto; divulgação científica não convencional; pensar para lá do comum; envolver os cientistas; redes sociais; aumentar a colaboração entre campus de investigação.

O evento estimulará uma troca viva de ideias que permitirão aos especialistas de comunicação de ciência partirem mais inspirados e com um conhecimento mais profundo de como se envolver de forma efetiva em todos os sectores da sociedade.

Podem ser submetidos resumos para apresentações até dia 10 de fevereiro de 2017. As inscrições abrem a 8 de novembro de 2016 e fecham no dia 2 de maio de 2017. A taxa de inscrição é de 200 euros. Para mais informações queira por favor consultar este link.

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6761
Telm: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16080

Imagens

Workshop PARI 2017 sobre Conhecimento Público de Infraestruturas de Investigação
Workshop PARI 2017 sobre Conhecimento Público de Infraestruturas de Investigação