Anúncio

Science in School: o número 32 já está disponível

10 de Julho de 2015

A mais recente edição da revista gratuita Science in School já se encontra disponível, tanto online como na versão impressa. Esta revista europeia destinada a professores de ciência apresenta artigos interessantes, jogos divertidos e atividades práticas para alunos, no âmbito de promover o ensino das ciências ao encorajar a comunicação entre professores, cientistas e todos os intervenientes da educação científica na Europa.

Alguns dos destaques desta edição incluem: cancros infecciosos, que se encontram atualmente a levar uma espécie da Tasmânia à extinção; um olhar sobre o que se passa quando pintamos o cabelo; e o uso da matemática para ajudar a compreender as epidemias.

As atividades de ensino incluem: usar areia mágica para introduzir o mistério na sala de aula e explicar a química, e usar líquidos simples para imitar sangue e demonstrar vários tipos de sangue.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações europeias intergovernamentais de investigação científica, das quais o ESO faz parte. A revista trata do ensino da ciência tanto a nível europeu como a nível interdisciplinar, destacando o que de melhor se faz no ensino e na investigação de ponta.

Estão disponíveis online vários artigos e as respetivas versões traduzidas em muitas línguas europeias. Se se quiser voluntariar para traduzir artigos da Science in School na sua língua materna, para a publicação online, consulte por favor as diretrizes no site da Science in School.

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head of ESO ePOD
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6761
Telm: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15057

Imagens

Capa da Science in School nº 32 — Verão de 2015
Capa da Science in School nº 32 — Verão de 2015