Anúncio

Anúncio de oportunidades de financiamento no Chile

Comité conjunto ESO/Governo do Chile pede propostas

27 de Abril de 2015

No âmbito do desenvolvimento dos programas de cooperação científica com o seu país de acolhimento, o ESO dispõe e gere um fundo anual destinado ao desenvolvimento de disciplinas relacionadas com astronomia e tecnologia no Chile. O Comité, constituído por membros do ESO e do governo chileno, e trabalhando através do Ministério de Negócios Estrangeiros, avalia e seleciona programas que serão apoiados por este fundo. Existem cinco áreas de atuação:

  • Financiamento ESO para programas pós-doutorais em astronomia em instituições académicas chilenas.
  • Financiamento para cargos académicos por períodos até dois anos em instituições académicas chilenas.
  • Financiamento para apoiar o desenvolvimento e apresentação de programas educacionais no âmbito do ensino e difusão da astronomia no Chile.
  • Financiamento para apoiar programas de desenvolvimento e de construção de sistemas tecnológicos de astronomia.
  • Financiamento para apoiar o desenvolvimento da astronomia em áreas não abrangidas pelas quatro categorias anteriores.

A Comité considerará todas as propostas que contribuam para o desenvolvimento da astronomia no Chile. Em particular, é encorajada a submissão de propostas ambiciosas na área de astro-engenharia que permitam fortalecer colaborações entre grupos ou instituições no Chile e no estrangeiro. Serão atribuídos 150 milhões de pesos chilenos por ano a tais projetos, por um período de até três anos, com a possibilidade de renovação de até mais três anos adicionais. Os projetos aprovados deste modo devem ser apresentados todos os anos, a partir do segundo ano, e a renovação está sujeita a avaliação favorável das atividades realizadas no ano anterior.

As propostas devem ser submetidas pelas instituições até às 12:00 (hora chilena) de segunda-feira, dia 13 de julho de 2015. As propostas devem ser redigidas em inglês ou espanhol, utilizando-se os formulários fornecidos nos links abaixo.

Para mais informações sobre a submissão de propostas, por favor contacte o gabinete do ESO no Chile.

Links

Contactos

Fernando Comeron
ESO Chile
Alonso de Córdova 3107, Vitacura
Santiago, Chile
Tel: 00 56 24633051
Email: fcomeron@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15030

Imagens

A Lua põe-se sobre o Paranal
A Lua põe-se sobre o Paranal