Heino Falcke, cientista do Telescópio Event Horizon (EHT)

Heino Falcke, da Radboud University, na Holanda, cunhou o termo “sombra de buraco negro” e foi o cientista que teve a ideia original de fazer imagens de um buraco negro usando a interferometria de linha de base muito grande de comprimento de onda milimétrica (VLBI). Heino é atualmente presidente do conselho científico do EHT e co-investigador principal do Synergy Grant do Conselho Europeu de Pesquisa, BlackHoleCam, que co-financiou o EHT.

Eu acho que nós fomos extremamente sortudos.

Eu pensei que nós teríamos que trabalhar por anos e anos fazendo muitas observações até que nós pudéssemos finalmente ter uma imagem.

E nós olhamos para a nossa primeira fonte e nós já vimos o anel, nós vimos o horizonte de eventos e vimos aquela nuvem, aquela região escura. 

E então nós soubemos imediatamente que estavamos vendo um horizonte de eventos e um buraco negro de todos os lados de uma vez só. 

Nós vemos uma região em que o tempo para. Isso é uma parte muito diferente do Universo que nós estamos vendo pela primeira vez

Crédito:

ESO/BlackHoleCam /Radboud University/ Cristian Afker/Cafker Productions. Produced by:  Cristian Afker/Cafker Productions /ESO.

Sobre o Vídeo

Id:eht-falcke
Idioma:pt-br
Data de divulgação:19 de Abril de 2019 às 12:00
Duração:43 s
Frame rate:25 fps

Sobre o objeto

Nome:Black hole
Tipo:Unspecified : People : Scientist

HD


Médio


For Broadcasters