Elizabeth Bartlett astrônoma da ESO

A astrônoma do ESO Elizabeth Bartlett fala sobre o que inspirou seu amor pela astronomia e como seu gosto por astronomia se desenvolveu à medida que ela cresceu. Este vídeo é parte de uma exposição no ESO Supernova Planetarium & Visitor Center.

Então a primeira vez que eu fui introduzida à Astronomia  foi quando eu tinha cerca de sete anos de idade. Meu avô me mostrou um cometa, Hale-Bopp em um telescópio.

E desde então eu fiquei obcecada. E eu fui realmente  sortuda porque meu avô realmente me incentivou. Toda vez que ele via um livro sobre Astronomia ele comprava e me dava de presente. Até mesmo quando o livro era muito mais avançado do que o meu nível de conhecimento eu sempre admirava as fotografias.

O tempo passou, e na minha escola eu era a única menina que frequentava as aulas de física avançada. E minha professora, também era uma mulher e ela me apoiou muito, ela foi incrivelmente encorajadora. E ela me disse para sempre tentar, não importasse o que estivesse por vir. 

E eu fui para a universidade e estudei física, e eu nem mesmo sabia que eu poderia estudar Astronomia. Eu não sabia que eu poderia ser uma astrônoma. Mas aí eu vi e conheci alguns astrônomos e pensei: "Sim, é isso que eu quero fazer." 

Eu fui para o meu primeiro observatório como uma universitária em um passeio da faculdade, e eu fui para um "Observatório"  em Tenerife.

E eu lembro, eu saí do ônibus, eu olhei para cima e eu vi a Nebulosa de Orion, vi pela primeira vez. E eu soube desse momento em diante, que foi a uns dez anos atrás, que eu seria uma astrônoma. 

Eu sabia que o que quer que houvesse, eu iria seguir em frente.

Crédito:

ESO

Sobre o Vídeo

Id:bartlett_en
Idioma:pt-br
Data de divulgação:6 de Fevereiro de 2020 às 09:18
Duração:01 m 01 s
Frame rate:25 fps

Sobre o objeto

Tipo:Unspecified : People : Scientist

Ultra HD (info)


HD


Médio


For Broadcasters


Veja também