O “Pequeno Mundo” do Paranal

Estamos trazendo a vocês algo um pouco diferente para o nosso nova Foto da Semana - esta imagem encantadora do "Pequeno Mundo" feita por fãs do Observatório do Paranal do ESO é um exemplo de algumas das grandes coisas que as pessoas estão fazendo com as imagens e vídeos do ESO. Quase todas as imagens e vídeos do ESO são lançados sob uma licença Creative Commons Attribution muito flexível, então é fácil para você criar seu próprio material!

Esta interpretação de uma Imagem da Semana anterior foi criada pelo astrônomo Alex Parker. Ele captura um pouco da essência do Observatório do Paranal - um pequeno mundo onde os astrônomos deixam a Terra para trás e viajam para as estrelas ... pelo menos metaforicamente.

O observatório fica nas profundezas do deserto do Atacama, que pode realmente parecer um ambiente estranho. Está longe da civilização e da vida moderna, um lugar onde os astrônomos visitantes passam as noites admirando as maravilhas do Universo usando a principal instalação do ESO, o Very Large Telescope (VLT). O VLT é a razão pela qual o Cerro Paranal se transformou de apenas mais uma montanha nos Andes chilenos em uma base para pesquisas científicas de nível mundial.

Quando a noite cai sobre o Paranal, e o céu noturno brilha com estrelas, nebulosas e galáxias próximas, a visão sobrenatural enfatiza nosso lugar no Universo - como Alex Parker demonstra tão criativamente - flutuando pelo espaço em um pequeno pedaço de rocha.

Você fez algo especial usando as imagens ou vídeos do ESO? Deixe-nos - e outros fãs do ESO - saber por meio de nosso novo grupo no Flickr, chamado Your ESO Pictures (https://www.flickr.com/groups/youresopictures/).

Links

Crédito:

ESO/Y. Beletsky/A. H. Parker 

Sobre a imagem

Id:potw1138a
Idioma:pt-br
Tipo:Ilustração
Data de divulgação:19 de Setembro de 2011 às 10:00
Tamanho:3021 x 2417 px

Sobre o objeto

Nome:Paranal
Tipo:Unspecified : Technology : Observatory

Formatos de imagens

JPEG grande
2,1 MB

Zoom


Papéis de parede

1024x768
363,0 KB
1280x1024
586,7 KB
1600x1200
792,8 KB
1920x1200
859,0 KB
2048x1536
1,1 MB