ann12098-pt — Anúncio

Conferência Internacional em Física e Astronomia tem lugar no ESO no Chile

10 de Dezembro de 2012

O workshop científico e conferência Ciencia de lós Extremos, las partículas elementales y el Universo (Ciência dos Extremos, partículas elementares e o Universo) aconteceu entre 6 e 8 de Dezembro de 2012 em diferentes locais do ESO no Chile.

O encontro, que contou com importantes investigadores nos campos da física e da astronomia, foi organizado pelo representante do ESO no Chile, Massimo Tarenghi, e pelo Presidente da Comissão Nacional de Investigação Científica e Tecnológica do Chile (CONICYT), José Miguel Aguilera. O workshop reuniu mais de 150 cientistas do Chile e doutros países.

Durante o dia de abertura no ESO em Santiago, mais de 80 estudantes de pós-graduação, astrónomos e físicos participaram em seis palestras sobre os últimos desenvolvimentos no campo da física das partículas e astronomia.

No dia seguinte, mais de 50 físicos e astrónomos debateram sobre as diferentes possibilidades destas duas ciências partilharem conhecimentos entre si. “Foi uma grande oportunidade para cientistas de diferentes campos partilharem conhecimentos e fortalecerem novos laços entre a astronomia e a física”, disse Tarenghi, no final do dia.

O evento terminou a 8 de Dezembro de 2012, com uma viagem ao VLT do ESO no Observatório do Paranal, localizado em Antofagasta no deserto do Atacama, Chile. Acompanhados por Massimo Tarenghi, alguns dos participantes do workshop, juntamente com um grupo de jovens da região de Antofagasta, visitaram o principal observatório do ESO, um dos mais avançados do mundo.

Contactos

Francisco Rodriguez
ESO
Santiago, Chile
Tel: +56 224 633 019
Email: frrodrig@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12098

Imagens

Participantes do Workshop Visitam o Observatório do Paranal
Participantes do Workshop Visitam o Observatório do Paranal