Anúncio

Design da Residencia ALMA exposto na prestigiosa Bienal de Arquitectura de 2016

9 de Setembro de 2016

O design da nova Residencia do Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), atualmente em construção no inóspito deserto chileno do Atacama, encontra-se exposto na 15ª Exposição Internacional de Arquitectura.

A exposição internacional de renome mundial ocorre a cada dois anos desde 1980 na histórica cidade de Veneza, em Itália, tendo celebrado algumas das construções arquitectónicas mais interessantes e pioneiras de todo mundo. Este ano o evento decorre de 28 de maio a 27 de novembro e apresenta ao público designs sobre o tema “Notícias da Frente”, mostrando exemplos arquitectónicos concebidos de modo a superar dificuldades e a fornecer um melhor espaço de vivência para todos.

A Residencia ALMA foi concebida pelos arquitectos finlandeses Kouvu e Partanen. Quando estiver concluída, albergará astrónomos, engenheiros e pessoal de apoio vindos do mundo inteiro, funcionando como um oásis no deserto, pronto a encorajar tanto o pensamento profundo como o relaxamento num meio inóspito mas belo.

Mais Informação

O ALMA, uma infraestrutura astronómica internacional, é uma parceria entre o ESO, a Fundação Nacional para a Ciência dos Estados Unidos (NSF) e os Institutos Nacionais de Ciências da Natureza (NINS) do Japão, em cooperação com a República do Chile.

Links

Contactos

Peter Grimley
ESO Assistant Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6383
Email: pgrimley@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16059

Imagens

Design da Residencia ALMA
Design da Residencia ALMA