Anúncio

Science in School: o número 36 já está disponível

16 de Junho de 2016

A mais recente edição da revista gratuita Science in School já se encontra disponível, tanto online como na versão impressa. Esta revista europeia destinada a professores de ciência apresenta, em cada edição, artigos interessantes e atividades práticas para alunos, no âmbito de promover o ensino das ciências ao encorajar a comunicação entre professores, cientistas e todos os intervenientes da educação científica na Europa.

A partir desta edição, a reutilização dos artigos e atividades será ainda mais fácil, uma vez que todos os conteúdos da Science in School psssam a ser publicados ao abrigo da licença Creative Commons attribution (CC BY). A CC BY permite a distribuição, tweak e utilização dos artigos para a construção de novos textos, mesmo para uso comercial, desde que seja dado o devido crédito ao autor original.

Alguns dos destaques desta edição são: como é que o plâncton fica com jet-lag; ensinar com a Rosetta e Philae; utilizar smartphones para medir os céus; e desvendando o código genético. Para os interessados em escrita científica, estamos a lançar um concurso de escrita científica destinado a estudantes com idades até aos 19 anos, que vivam na Europa.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações europeias intergovernamentais de investigação científica, das quais o ESO faz parte. A revista trata do ensino da ciência tanto a nível europeu como a nível interdisciplinar, destacando o que de melhor se faz no ensino e na investigação de ponta.

Estão disponíveis online vários artigos e as respetivas versões traduzidas em muitas línguas europeias. Se se quiser voluntariar para traduzir artigos da Science in School na sua língua materna, para a publicação online, consulte por favor as diretrizes no site da Science in School.

Links

Contactos

Richard Hook
ESO, Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16034

Imagens

Capa da Science in School nº 36
Capa da Science in School nº 36