Anúncio

Anunciados os vencedores do Prémio Residência arte&ciência@ESO de 2015

O prémio deste ano de residência num dos observatórios do ESO e no Futurelab da Ars Electronica vai para os Quadrature

15 de Março de 2016

Os vencedores do Prémio Residência arte&ciência@ESO de 2015 são os Quadrature, um grupo de artistas de Berlim, Alemanha. O grupo é composto por Jan Bernstein, Sebastian Neitsch e Juliane Götz, que juntos se consideram “um atelier de arte, robótica e luz”, partilhando todos uma paixão por máquinas e pelo espaço.

Este prémio, no âmbito da Rede Europeia de Arte Digital & Ciência, resulta da colaboração entre o ESO e a Ars Electronica. Os vencedores foram seleccionados de entre 322 candidatos de 55 países diferentes que responderam ao Pedido de Propostas de 2015. Os Quadrature irão instalar-se num dos observatórios do ESO no Chile, seguindo-se um mês no Futurelab da Ars Electronica em Linz, na Áustria, onde desenvolverão e criarão novos trabalhos inspirados na visita ao ESO.

O ESO dá os parabéns aos Quadrature e aguarda com expectativa um período de residência inspirado e produtivo.

Mais informação

A Rede Europeia de Arte Digital & Ciência foi fundada pela Ars Electronica e sete parceiros culturais espalhados por toda a Europa (Centro para a Divulgação Científica, República da Sérvia; Galeria DIG, Eslováquia; Fundação Zaragoza Cidade do Conhecimento, Espanha; Galeria Kapelica / Kersnikova, Eslovénia; Arte GV, Reino Unido; Laboral, Espanha; Galeria de Ciência, Irlanda) com o apoio do Programa Europa Criativa da União Europeia.

Os trabalhos foram submetidos até 29 de novembro de 2015, tendo sido pedido aos artistas um pequeno vídeo sobre as ideias e os temas que gostariam de desenvolver e implementar durante o período de residência. Estão disponíveis informações completas na página web do Pedido de Propostas da Arte & Ciência.

Os vencedores foram seleccionados por um júri internacional, composto por representantes do ESO e de todos os membros da Rede Europeia de Arte Digital & Ciência.

Links

Contactos

Fernando Comerón
ESO Representative in Chile
Santiago, Chile
Email: fcomeron@eso.org

Peter Grimley
ESO Assistant Public Information Officer
Garching bei München,
Alemanha
Tel: +49 89 3200 6383
Email: pgrimley@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16014

Imagens

Quadrature — Satelliten — Holanda
Quadrature — Satelliten — Holanda
Quadrature — Satelliten — a máquina
Quadrature — Satelliten — a máquina
Quadrature — Satelliten — Austrália
Quadrature — Satelliten — Austrália
Quadrature — Satelliten — Noruega
Quadrature — Satelliten — Noruega