Anúncio

Abertura do Concurso Apanha uma Estrela 2016

1 de Fevereiro de 2016

Convidamos os alunos de todo o mundo a participar no concurso de escrita de astronomia Apanha uma Estrela 2016.

Para participar os alunos devem submeter um relatório escrito sobre um tema astronómico à sua escolha - por exemplo, um objeto astronómico, um fenómeno, uma observação, um problema científico ou uma teoria. Os relatórios devem ser escritos em inglês e não podem ter mais de 5000 palavras. Os alunos podem concorrer em grupos, no máximo de três elementos, mais um líder de grupo que não seja estudante.

As submissões devem ser feitas por email, enviando o relatório em ficheiro pdf para astro.edu@gmail.com. O prazo de entrega de todas as contribuições é o dia 30 de novembro de 2016.

O ESO entregará imagens emolduradas de belos objetos astronómicos aos cinco primeiros lugares. Para além destes quadros, os cinco vencedores poderão ainda fazer observações remotas no Observatório Nacional Astronómico Rozhen, na Bulgária, ou participar numa video-conferência com um astrónomo profissional.

Apanha uma Estrela é um concurso organizado por uma colaboração entre a Associação Europeia para a Educação em Astronomia (EAAE, sigla do inglês) e o ESO. Esta iniciativa pretende estimular a criatividade e o trabalho autónomo dos estudantes de modo a fortalecer e expandir o seu conhecimento astronómico e as suas várias competências.

Encontram-se disponíveis da página internet do Apanha uma Estrela mais informações sobre o concurso.

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator & Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16004

Imagens

Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela
Logotipo do Concurso Apanha uma Estrela