Anúncio

Tim de Zeeuw agraciado com Doutoramento Honoris Causa

25 de Novembro de 2014

No dia 24 de novembro de 2014, o Diretor Geral do ESO Tim de Zeeuw [1] recebeu o título de Doutor Honoris Causa em astronomia numa cerimónia que teve lugar na Aula Magna da Universidade de Pádua, na Itália. Durante o evento Tim de Zeeuw fez uma apresentação oral intitulada “Explorando o Universo”.

Tim de Zeeuw é especialista em formação, estrutura e dinâmica de galáxias, incluindo a Via Láctea.

Com esta distinção, Tim de Zeeuw junta-se a um grupo de astrónomos ilustres, incluindo o antigo Diretor Geral do ESO Riccardo Giacconi, que foi pioneiro no campo da astronomia de raios X, Ivan King, autoridade mundial em enxames estelares globulares e Bruno Rossi, que deu contribuições importantes no estudo de raios cósmicos.

Notas

[1] Tim de Zeeuw obteve o seu doutoramento pela Universidade de Leiden em 1984, tendo-se tornado Professor de Astronomia Teórica na universidade em 1990. É fundador da Escola Holandesa de Investigação em Astronomia (NOVA) e tem participado em trabalhos de investigação de destaque tanto na Holanda como noutros países. É Diretor Geral do ESO desde setembro de 2007.

Tim de Zeeuw é membro honorário da Royal Astronomical Society, recebeu já vários prémios, incluindo o Prémio Brouwer da Sociedade Astronómica Americana e tem o Doutoramento Honoris Causa pelas Universidades de Lyon e de Chicago.

Contactos

Richard Hook
ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14087

Imagens

Tim de Zeeuw agraciado com Doutoramento Honoris Causa
Tim de Zeeuw agraciado com Doutoramento Honoris Causa
Tim de Zeeuw receives honorary degree from University of Padova
Tim de Zeeuw receives honorary degree from University of Padova
apenas em inglês