Anúncio

Assessoria de Imprensa: Convite para assistir à explosão de nivelamento do pico da montanha que acolherá o E-ELT

4 de Abril de 2014

Durante a semana de 16 de junho de 2014 haverá um importante evento mediático no Observatório do Paranal do ESO, no norte do Chile, que marcará a explosão que dará início ao nivelamento do topo do Cerro Armazones, o pico de 3000 metros que acolherá o European Extremely Large Telescope.

A cerimónia contará com a presença de várias personalidades, originárias tanto do Chile como dos Estados Membros do ESO, assim como representantes das comunidades locais, oficiais do projeto e pessoal do ESO. Este evento constitui um importante marco na construção do maior telescópio óptico/infravermelho do mundo.

Os membros dos meios de comunicação social estão convidados a assistir à cerimónia e, ao mesmo tempo, a visitar o Observatório do Paranal do ESO, no deserto do Atacama. Para manifestarem interesse neste evento é necessário preencher o formulário online, assinalando o desejo de assistir à explosão de nivelamento da montanha do E-ELT na parte correspondente ao objetivo da visita (“Objective of the Visit”).

Note que os últimos preparativos deste evento ainda estão a decorrer e que mais detalhes serão dados neste link assim que nos for possível.

Para os membros dos media que não poderão estar presentes no evento, o ESO dará uma conferência de imprensa online. Uma assessoria de imprensa diferente desta será emitida nas semanas que antecederem a cerimónia.

O começo das operações do telescópio estão previstas para o início da próxima década, quando o E-ELT começar a investigar os maiores desafios astronómicos da nossa época. O telescópio gigante permitirá explorar regiões do Universo totalmente desconhecidas até agora e será “o maior olho do mundo voltado para o céu”.

Links

Contactos

Richard Hook
Public Information Officer, European Southern Observatory

Garching bei München, Alemanha

Tel: +49 89 3200 6655
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14027

Imagens

O Cerro Armazones - local do futuro E-ELT
O Cerro Armazones - local do futuro E-ELT