Anúncio

Novos países no ESO Science Outreach Network

Páginas internet do ESO disponíveis nas línguas maternas de 1,5 mil milhões de pessoas

22 de Janeiro de 2013

O ESO estendeu a sua Science Outreach Network (ESON, Rede de Divulgção Científica) ainda mais, ao designar representantes nacionais para a Rússia, Roménia e Letónia. A rede cobre agora 27 países, incluindo os 15 estados membros. A informação principal do site internet do ESO encontra-se agora disponível em 19 línguas diferentes, o que significa que mais de 1,5 mil milhões de pessoas podem aceder a informação sobre o ESO e ler sobre descobertas astronómicas na sua própria língua. As notas de imprensa são traduzidas em 17 línguas diferentes e muitas da Fotografias da Semana e Anúncios são postos à disposição do público cada vez em mais línguas diferentes.

Os nodos do ESO Science Outreach Network actuam como contactos locais do ESO junto do público e dos media, com o intuito de promover a missão do ESO e demonstrar os muitos aspectos inspiradores da astronomia. Servem também como pontos de contacto entre os media e os cientistas na sua área local e podem também ser contactados relativamente a projetos do ESO e outras iniciativas de divulgação científica.

Os 27 países do ESO Science Outreach Network são os 15 estados membros do ESO: Áustria, Brasil, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Espanha Suécia, Suíça e Reino Unido, e 11 países não membros: Chile (nação de acolhimento), Albania, Islândia, Irlanda, Letónia, Noruega, Polónia. Roménia, Rússia, Turquia, Ucrânia e os Estados Unidos da América.

O ESO recebe candidaturas de pessoas interessadas em ser membros do ESON, com experiência de comunicadores de astronomia. Por favor, contacte o Coordenador do ESON Olivier Hainaut, se estiver interessado em colaborar na tradução das páginas internet do ESO e notas de imprensa, assim como ser ponto de contacto local para os media.

Links

O ESO na sua língua: O ESO Science Outreach Network
As páginas internet do ESO em russo
As páginas internet do ESO em romeno
As páginas internet do ESO em letão

Contactos

Olivier Hainaut
ESO Science Outreach Network
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6752
Email: ohainaut@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann13004

Imagens

Mapa do ESO Science Outreach Network
Mapa do ESO Science Outreach Network