Anúncio

Saudações de Aniversário para o ESO

Músicos famosos enviaram os parabéns ao ESO pelo seu 50º aniversário

16 de Novembro de 2012

O ESO celebra este ano o seu 50º aniversário. Para marcar esta ocasião a organização produziu diversos livros e lançou vários produtos multimédia, organizou eventos públicos e workshops, tendo todas estas atividades culminado num webcast e num evento de gala comemorativo em outubro.

Incluído nestas celebrações encontra-se este vídeo, uma compilação de mensagens pessoais gravadas por uma série de músicos e nomes notáveis na indústria da música, muitos dos quais visitaram o observatório do Paranal e possuem um interesse pessoal no trabalho do ESO. O vídeo é como um Quem é Quem do pop e rock nos anos de 1970 e 1980, entre eles Andy Bell (Erasure), Kim Wilde, o produtor Ricky Wilde, Martyn Ware (Human League/Heaven 17), Glenn Gregory (Heaven 17), Paul Young, Carl Verheyen (Supertramp), o renomado produtor musical Alan Parsons (The Alan Parsons Project/Pink Floyd/The Beatles).

Os parabéns também incluem uma mensagem dos bem sucedidos artistas alemães Lichtmond, uma banda que possui um estúdio não muito longe da sede do ESO em Garching, Alemanha. A banda lançou recentemente um álbum multimédia entitulado Lichtmond 2: Universe of Light (Lichtmond 2: Universo de Luz), em colaboração com Alan Parsons, que também aparece no vídeo acima (clique aqui para mais informações sobre Lichtmond 2).

Muitas destas famosas figuras agradecem aos observatórios do ESO pela inspiração aí encontrada; aqueles que visitaram o observatório do Paranal do ESO, Chile, guardam lembranças carinhosas dessa viagem, com Martyn Ware confessando que “foi uma das maiores experiências da minha vida”, e Alan Parsons mencionando a sua vontade de aí voltar com a sua família. Os artistas que nunca visitaram o ESO, onde se inclui Kim Wilde, expressam o seu desejo de viajar para o local e “olhar para as estrelas” – como resumido por Paul Young, visitar o Paranal é uma oportunidade ímpar.

Sobre o anúncio

Id:ann12086

Imagens

Alan Parsons na compilação de vídeos de felicitações pelos 50 anos do ESO
Alan Parsons na compilação de vídeos de felicitações pelos 50 anos do ESO

Vídeos

Felicitações pelos 50 anos do ESO
Felicitações pelos 50 anos do ESO