Anúncio

O filme "Europa para as Estrelas" já está disponível

4 de Outubro de 2012

O tão aguardado documentário "Europa para as Estrelas" está agora disponível para download gratuito e compra. O filme celebra os primeiros 50 anos de exploração do céu do sul pelo ESO.

Tudo começou em 1962, com a assinatura da convenção do ESO – a culminação do sonho dos principais astrónomos de cinco países europeus: Bélgica, França, Alemanha, Holanda e Suécia. Cinquenta anos mais tarde, os sonhos tornaram-se realidade graças ao empenho do ESO em concretizá-los.

"Europa para as Estrelas" retrata a história desta aventura épica – uma história de curiosidade cósmica, coragem e perseverança. A história da descoberta de um Universo de profundos mistérios e segredos escondidos. E a história do projeto, construção e operação do telescópio terrestre mais poderoso do planeta.

O documentário compõe-se de  oito capítulos [1], cada um focando-se num aspecto essencial da história do ESO. Do nascimento do ESO à explicação de como os telescópios são construídos e utilizados, "Europa para as Estrelas" mostra-nos uma perspectiva única sobre como a astronomia evoluiu ao mesmo tempo que o nosso conhecimento do Universo.

"Europa para as Estrelas" é apresentado por Dr J. (Dr Joe Liske), apresentador da série de videocasts ESOcast. O filme possui 63 minutos e inclui legendas em 20 idiomas.

"Europa para as Estrelas" está disponível como arquivo para download em diversos formatos, ou em Blu-ray, DVD em caixa plástica ou capa dura. Todos os produtos estão disponíveis a preço de custo, com descontos dependendo da quantidade desejada. Compradores podem revender com seus próprios preços. Uma lista das maiores ofertas está disponível aqui.

[1] "Europa para as Estrelas" também foi lançado como episódios na popular série de videocasts do ESO, o ESOcast.