ann12103-pt-br — Anúncio

Visitas Virtuais do ESO: Edição do 50º Aniversário

20 de Dezembro de 2012

A quarta geração das Visitas Virtuais do ESO encontra-se disponível nas páginas internet do ESO. A edição do 50º aniversário das visitas virtuais do ESO leva-nos numa viagem ao ESO e a alguns dos seus locais mais espetaculares, mostrando-nos também os seus instrumentos de vanguarda. Esta nova versão é melhor que todas as anteriores e inclui mais do dobro do número original de fotografias panorâmicas.

Graças a um programa de navegação amigo do usuário e interativo, estas visitas virtuais permitem a todos visitar e explorar alguns dos locais mais espetaculares do ESO. A visita inclui legendas que descrevem os locais e os principais pontos de interesse, assim como mapas google que permitem localizar de forma exata cada um dos locais do ESO relativamente ao resto do mundo, e que permitem ao mesmo tempo que o utilizador salte pelo globo e visite os diversos locais em segundos. Há também a possibilidade de clicar em quadrados interativos ao longo da visita e ver pequenos vídeos que mostram algumas das atividades típicas que se realizam em determinado sítio.

Adicionalmente e de modo a fornecer mais detalhes sobre as visitas ao Paranal/Armazones, La Silla, Chajnantor, Sede do ESO e Via Láctea, esta nova coleção de fotos panorâmicas, inclui uma visita aos escritórios em Vitacura e à Casa de Hóspedes em Santiago, assim como imagens atuais do Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), quase completo no Local de Operações da Rede, no Chajnantor, e um olhar mais detalhado da tecnologia e mecânica por detrás dos telescópios do ESO.

As Visitas Virtuais do ESO são todas compatíveis com o sistema iOS, o que as torna acessíveis a utilizadores de iPod, iPhone e iPad. 

Links

Contatos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Germany
Tel: +49 89 3200 6761
Cell: +49 173 3872 621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12103

Imagens

Cena da Visita Virtual do ESO 4.0
Cena da Visita Virtual do ESO 4.0